A Polícia Militar de Itapoá prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (22), um homem suspeito de tentar matar o atual noivo de sua ex-companheira. O crime aconteceu em um depósito de materiais de construção onde a vítima trabalhava.
Segundo relatos de populares, o suspeito chegou ao local armado com um revólver calibre .38 e efetuou cerca de cinco disparos contra a vítima. Ferido, o trabalhador foi socorrido por colegas e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapoá. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido pelo helicóptero Águia para um hospital em Joinville.
Enquanto a vítima recebia atendimento, equipes da Polícia Militar deram início às diligências para localizar o autor. Com base em informações sobre o veículo usado no crime e possíveis locais de esconderijo, os policiais chegaram até a casa de um amigo do suspeito, onde encontraram a motocicleta utilizada na ação.
No local, um terreno sem portão, os policiais encontraram o suspeito ainda com a arma na cintura. Ele não resistiu à prisão e chegou a dizer aos moradores que havia cometido uma “besteira”, sem dar detalhes do ocorrido. Os vizinhos só souberam da gravidade do caso com a chegada da Polícia Militar.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma apreendida, para os procedimentos legais. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde da vítima.