A Polícia Militar de Itapoá atendeu, uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas em uma conveniência localizada no bairro Itapema do Norte. A ação teve início após denúncia de que um homem estaria descumprindo medida judicial de prisão domiciliar.
As guarnições foram até o endereço e confirmaram a situação. Durante a abordagem, um dos envolvidos teria desobedecido às ordens policiais, tentando fugir para o interior do estabelecimento e arremessando objetos em direção a uma área de mata próxima.
No local, foram encontradas substâncias análogas à maconha e ao haxixe, além de dinheiro em espécie. Também foi constatado que alguns dos abordados estariam descumprindo determinações judiciais. Dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.
Novas denúncias levaram a mais apreensões
Após o atendimento inicial, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Pérola do Atlântico, os policiais receberam novas informações sobre possível armazenamento de drogas e munições em outros endereços da cidade.
Em um dos imóveis indicados, pelas frestas da estrutura, os agentes visualizaram munições e um tijolo de substância semelhante à maconha. Diante da situação de flagrante, foi realizada a entrada no local.
Foram apreendidos:
988 g de substância análoga à cocaína
1.108 g de substância análoga ao crack
566 g de substância análoga à maconha
61 munições calibre 38
Na sequência, a equipe foi até um segundo endereço. Pela janela, foram avistadas porções de drogas e um televisor de grande porte. No interior da residência, também foi localizado documento pessoal de um dos envolvidos.
Nesse imóvel, foram recolhidos:
101 g de substância análoga ao crack
41 g de substância análoga à cocaína
36 g de substância análoga à maconha
O televisor, conforme apurado, era objeto de furto e foi recolhido, sendo encaminhado à sede da 4ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar. Os demais materiais foram entregues à Polícia Civil para continuidade das investigações e demais providências legais.
A Polícia Militar reforçou a importância das denúncias anônimas para o enfrentamento ao tráfico de drogas e destacou que seguirá intensificando as ações preventivas e repressivas no município.









