Uma reunião de negócios terminou em tragédia na tarde desta terça-feira (1º), no centro de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Dois homens foram mortos a tiros dentro de uma imobiliária especializada em imóveis com vista para o mar, por volta das 16h.
As vítimas foram identificadas como Thiago Adolfo, de 30 anos, corretor de imóveis natural do Paraná, e Deyvid Luiz Leite, de 46, cantor sertanejo que integrava a dupla “Davi e Daniel”. Ambos morreram no local.
Segundo a Polícia Civil, os dois teriam sido executados durante uma reunião para tratar da venda de parte da empresa. A motivação do crime estaria relacionada a uma dívida de aproximadamente R$ 25 mil. Thiago atuava em outra empresa do setor, enquanto Deyvid dividia a rotina entre os negócios e a carreira musical.
O principal suspeito do crime é Ralf Junior Dombek Manke, de 37 anos, proprietário da imobiliária onde os disparos aconteceram. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime.
Em depoimento, afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que foi agredido pelas vítimas durante o encontro. Segundo os investigadores, o caso está sendo tratado como possível duplo homicídio, e o suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (2).
Após o crime, Ralf foi localizado pela polícia dentro de um carro estacionado em um posto de combustíveis. Dentro do veículo, os policiais encontraram vestígios de sangue em suas roupas e apreenderam uma pistola.
Segundo as autoridades, Thiago e Deyvid haviam se tornado sócios do negócio há pouco tempo. A imobiliária atuava na venda de imóveis em diversas cidades do Litoral Norte de Santa Catarina, entre elas Piçarras, Barra Velha, Itapema, Navegantes, Balneário Camboriú e também Itapoá.
A Polícia Militar informou que o homem preso tem histórico de passagens por crimes como ameaça, apropriação indébita, difamação, perturbação da tranquilidade, violência doméstica, lesão corporal, invasão de propriedade e dano.
Luto em Garuva
Além da carreira artística, Deyvid Luiz Leite também era servidor público em Garuva, onde atuou como diretor de Saneamento Ambiental e de Desenvolvimento Econômico. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura lamentou sua morte e ressaltou sua contribuição tanto na gestão pública quanto no meio musical.
A nota também destacou que Deyvid levou o nome de Garuva para o cenário nacional da música sertaneja. Em 2022, ele gravou um DVD na cidade com a participação de artistas como Léo Nascimento e Luiza Martins. No ano seguinte, lançou a música “Amor com Adrenalina”, em parceria com a dupla João Neto & Frederico.
Na mensagem, foram manifestados pesar pela morte de Deyvid e expressadas condolências à família e aos colegas de trabalho.
A investigação segue em andamento. A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e analisando imagens e documentos para esclarecer os detalhes do caso.