Itapoá, Garuva e São Francisco do Sul receberam ações da Cevid
As comarcas de Itapoá, Garuva e São Francisco do Sul, na região norte do Estado, receberam na última semana a campanha Sinal Vermelho, iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid). A mobilização tem o objetivo de fortalecer a rede de proteção e ampliar o alcance das ações de enfrentamento da violência doméstica naquela região.
A programação de encontros ocorreu em Itapoá, na Câmara de Vereadores, no dia 16 de outubro, às 11h; em Garuva, no Fórum da comarca, também no dia 16, às 15h; e em São Francisco do Sul, no Fórum, no dia 17, às 11h.
Idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha propõe um canal silencioso de pedido de ajuda a mulheres em situação de risco. O gesto de um “X” desenhado na palma da mão, com batom ou outro material, permite que a vítima sinalize sua condição a profissionais capacitados, que acionam as autoridades competentes.
De acordo com a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid, foi um trabalho gratificante poder compartilhar as experiências da Coordenadoria com os magistrados das comarcas. “Foram sugeridas ações para a continuidade da campanha Sinal Vermelho e compartilhados com a sociedade civil os diversos programas desenvolvidos pela Cevid”, observa, ao compartilhar que em São Francisco do Sul também foi realizada uma visita à empresa ArcelorMittal para divulgar os programas e ações promovidos pela Coordenadoria.
A Cevid destaca que o propósito das ações regionais é sensibilizar e capacitar agentes públicos e comunitários, além de estimular novas iniciativas de apoio às mulheres. A campanha, que percorre diversas regiões do Estado e tem tido excelente receptividade entre magistradas, magistrados, servidores e servidoras, reafirma o compromisso do Judiciário catarinense com a prevenção e o combate à violência de gênero.
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
 
								

 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								

 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								





 
								
