Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar de Itapoá recuperou um caminhão e uma carga de energéticos roubados no Estado do Paraná.
A ação foi iniciada após informações recebidas pelo COPOM, via WhatsApp, alertando sobre o rouboocorrido em um posto de combustíveis próximo à capital paranaense.
Com base nas informações repassadas, às equipes da PM iniciaram buscas pela região e localizaram um caminhão com as mesmas características do veículo roubado, mas com placas adulteradas. A verificação do chassi confirmou que se tratava do veículo em questão, configurando também o crime de adulteração de sinal identificador.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão chegou ao local onde foi abandonado, mostrando dois homens deixando o veículo. Um deles foi identificado pelas imagens e localizado em outra Scania vermelha que acompanhava o caminhão roubado.
Durante as diligências, dois suspeitos foram abordados em pontos distintos da cidade. Ambosapresentaram versões contraditórias: um afirmou ter sido contratado por um grupo de mensagens para conduzir o caminhão de Pinhais (PR)até Itapoá (SC); o outro disse ter atuado apenas como apoio no trajeto.
As roupas de um dos suspeitos coincidiam com as registradas nas imagens de segurança, o que reforçou sua identificação como um dos envolvidos. Durante a revista ao entorno do veículo, os policiais também encontraram uma planta semelhante à maconha, cuja posse foi assumida por um dos abordados.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para esclarecimentos. O caminhão, com a carga intacta, foi entregue à autoridade policial e permanece estacionado em frente ao quartel da 4ª Companhia do 8º Batalhão da PM, devido a dificuldades de acesso ao pátio da Delegacia.
Além do caminhão e da carga, também foram apreendidos celulares, documentos pessoais, peças de vestuário e a chave do veículo. A ocorrência foi registrada e segue sob investigação.











