Na madrugada do último domingo (14), uma ocorrência de direção perigosa mobilizou a Polícia Militar durante patrulhamento preventivo no bairro Itapema do Norte, em Itapoá.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma motocicleta vermelha com a placa dobrada, o que impedia a identificação do veículo e levantou suspeita de possível furto ou roubo. Foi emitida ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por cerca de cinco quilômetros, chegando até a faixa de areia da praia. No local, o suspeito entrou no mar ainda com a motocicleta e fez menção de estar armado, chegando a arremessar um objeto na água. Como não havia iluminação, não foi possível identificar do que se tratava.
A motocicleta foi apreendida e devidamente identificada. O condutor foi qualificado e assinou um Termo Circunstanciado, que é um registro feito pela polícia em casos de menor potencial ofensivo, no qual a pessoa se compromete a comparecer em juízo quando for intimada pelo Juizado Especial Criminal.
A Polícia Militar reforça que, em situações de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.