Com um investimento superior a R$ 5 milhões, o CBMSC adquiriu 640 terminais de radiocomunicação digital, entre modelos móveis e portáteis. A medida visa ampliar o uso da tecnologia digital no atendimento de emergências, proporcionando mais agilidade e segurança para as equipes em campoOs novos equipamentos já foram distribuídos para diversas regiões do estado, e Itapoá está na lista das cidades beneficiadas, com essa nova tecnologia, que visa agilizar o atendimento a ocorrências e melhorar a comunicação entre as equipes
Os novos equipamentos incluem rádios móveis para viaturas e portáteis do tipo HT (Handy Talkies). A modernização da comunicação faz parte de um plano maior do CBMSC, que também inclui a instalação de infraestrutura para ampliar a cobertura do sinal de rádio. A corporação destaca que a evolução tecnológica trará impactos significativos na rapidez e eficiência do serviço prestado à população, especialmente em áreas remotas ou com alta demanda por atendimentos críticos, além de padronizar a comunicação entre as equipes e facilitar a coordenação entre as unidades.
Cidades contempladas: Florianópolis, Fraiburgo, Videira, Araranguá, Lages, São Joaquim, Chapecó, Araquari, Itajaí, Navegantes, Mafra, Major Vieira, São José, Joaçaba, Maravilha, Descanso, Presidente Getúlio, Blumenau, Brusque, Imbituba, Laguna, Faxinal dos Guedes e São Lourenço do Oeste.
Créditos: Assessoria de Imprensa CBMSC/ Adaptação jornal Em Foco