Na manhã de segunda-feira (15), moradores e comerciantes da Av. Celso Ramos protestaram contra a implementação do binário no final da avenida e vias adjacentes.
Eles alegaram preocupações com a mobilidade e segurança na região.
A mudança da via gerou insatisfação entre moradores e comerciantes, que sentem os impactos negativos e danosos no cotidiano.
Eles afirmaram que não foram ouvidos pela prefeitura quando alertaram sobre as consequências da implantação do binário. “Foi feito isso tudo sem consultar os moradores, sem entender como é a dinâmica do dia a dia na região”.
Segundo os manifestantes, foram protocolados diversos argumentos contrários. Também não foi cumprida uma promessa feita pelo prefeito Jeferson Garcia, durante reunião no gabinete com representantes da comunidade.
O jornal Em Foco, acompanhou de perto a movimentação do dia 15 e pediu um posicionamento do secretário José Antônio Stoklosa, responsável pela Secretaria de Ordem Pública. Segundo Stoklosa, a implantação do binário tem o objetivo de aprimorar a mobilidade urbana e tornar o trânsito no local mais seguro. Porém, a comunidade não concorda com as alegações e aponta transtornos, prejuízos e insegurança no tráfego de veículos, principalmente, caminhões, o aumento do fluxo por conta da temporada de verão e a redução de vagas de estacionamento.
Segundo diálogo com um grupo de moradores, intermediada pelo vereador Daniel Weber, o prefeito se comprometeu a reverter a situação do binário até o próximo dia 20 de dezembro.
O Jornal Em Foco continuará monitorando os andamentos da situação para atualizar os seus leitores.











