Operação deflagrada na manhã de terça-feira (25/02), pela Polícia Civil e Militar de Itapoá, prenderam nove membros de uma organização criminosa e um adolescente, suspeitos de participarem do furto de caminhonetes de luxo. Ao menos 27 veículos teriam sido furtados em apenas um mês.
A ação contou com 39 policiais, e ocorreu na cidade de Itapoá e Joinville. Entre os presos, está uma mulher que já tinha sido presa recentemente pelo mesmo envolvimento nesse tipo de crime.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início em setembro de 2024, após o aumento significativo de furtos de caminhonetes, principalmente as de alto padrão, na região.
As caminhonetes furtadas eram levadas para esconderijos diferentes, onde os criminosos removiam os rastreadores antes que os veículos fossem destinados a outros endereços. Agora, a investigação busca outros envolvidos no esquema, como receptadores e lideranças.
Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos. Os agentes conseguiram apreender armas, munições, porções de drogas, dinheiro em espécie e vários aparelhos celulares.
Objetos apreendidos:

06 armas de fogo – 01 pistola 9mm, 3 revolveres calibre 38, 01 revolver calibre 32 e 01 espingarda.
Drogas: 55 pinos de cocaína, 49 pedras de crack, 334 comprimidos de ecstasy e porções de maconha.
75 munições de diferentes calibres.
Eletrônicos: 17 celulares, 1 notebook e 1 aparelho DVR.
Dinheiro: R$ 1.179,00 em espécie.
Todos os detidos, e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Itapoá, onde foram realizados os procedimentos legais.